Olá Avesos, Hoje vou fazer uma Resenha sobre o Livro A Menina que Roubava Livros.
Lembrete: Minhas Resenhas de Livros são sempre do que se trata a historia, e na maioria das vezes serão pequenas com minhas próprias conclusão e o que achei do livro. Para que você possa ficar um pouco por dentro do livro que esta afim de ler. No Final da Resenha deixarei quantas estrelas eu dei para o livro, Julgando: Capa, Historia (Enredo) e Personagem.
Mas Primeiro se você ainda não curtiu nossa pagina no facebook, corre lá e deixa sua Curtida:
@EstanteaAversaOficial
Já Curtiu? , Então Vamos Começar...
Markus Zusak me surpreendeu com a Menina que roubava livros, já vi todo tipo de ladrão , ate ladrão de canetas, mas de livros me surpreendeu.
Que tal um beijo, Saumensch?
A Vida Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, porém surpreendentemente simpática. Como narradora a Morte, cuja função é recolher a alma de todos aqueles que morrem sem intervalos.
Durante a sua passagem pela Alemanha, na Segunda Guerra Mundial, ela encontra Liesel Meminger, numa estação de comboio enquanto o seu irmão mais novo é enterrado. A menina, ao perceber que o coveiro deixou um livro cair na neve, O manual do coveiro, ela rouba-o e leva consigo até a cidade de Molching, onde a sua mãe entrega ela a uma família para que a adotem.
Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas.
Na Rua Himmel, reside o casal de classe trabalhista formado por Hans e Rosa Hubermann. Lá, ela convive com os novos pais e vai à escola, ela faz amizade com o seu vizinho Rudy Steiner que banca uma de loco, mas de loco não tem nada.
Assombrada por pesadelos, o medo e a solidão das noites com a cumplicidade do pai adotivo, um pintor de parede que a ensina a ler, em tempos de livros incendiados.
Como ajudante de sua mãe com as roupas sujas, começa uma amizade com a mulher do prefeito Ilsa Hermann, embora ela só perceba o tamanho dessa amizade no fim da história. Ilsa tinha uma biblioteca onde permitia que a menina lesse livros.
Ao longo do tempo viveu com os Hubermann, roubou diversos livros de Ilsa e aprendeu lições com eles.
Eles esconderam um judeu, Max, para poder ajudá-lo, devido à uma antiga promessa feita por Hans Hubermann, à sua mãe. Hans Hubermann tenta ajudar outro judeu durante uma caminhada e é advertido pelo soldado alemão que o agride. Uma grande amizade entre Liesel e Max começa a nascer dali.
Max resolve ir embora para a segurança da família que o acolheu.
Mas não esquece da figura da roubadora que lia para ele no porão e deixa um presente para ela.