Já nascemos heróis. É no decorrer da vida que escolhemos ou ser comum, ou ser especial.
Olá Aversos, se você esta ouvindo uma musica melancólica é porque já esta no Salão Cerimonial e hoje teremos uma resenha sobre Fruto Podre do autor Mayko Martins (M.M. Santos).
Lembrete: Minhas Resenhas de Livros são sempre do que se trata a historia, e na maioria das vezes serão pequenas com minhas próprias conclusão e o que achei do livro. Para que você possa ficar um pouco por dentro do livro que esta afim de ler. No Final da Resenha deixarei quantas estrelas eu dei para o livro, Julgando: Capa, Historia (Enredo) e Personagem.
Fruto Podre é uma fantasia distópica onde A Grande Planície é um mundo antigo com uma imensidão inexplicado, dividido assim em três cidades e raças: A primeira é construída no chão em meio as arvores chamada Lunaelumen onde teremos os Hyacinthums que são uma raça que vive em casebres uma raça pobre e inferior. Já as outras duas pairava na direção do céu uma em cima da outra. A cidade Soberania é o Lar do Rei Solis e da Rainha Caélis, governantes desse mundo. Soberania é uma cidade abundante em riquezas e lar da raça Albas.
A unica coisa que liga as cidades é uma construção de vidro opaco, chamado de O elevador.
Em cima da cidade de Soberania temos a cidade Celestial, um lugar cheios de mistérios, destinado aos da raça Evoluídos, que são os superiores a todos.
E foi assim que em um pandemônio na cidade de Lunaelumen que Luna salva a vida do rei sem querer ganhando assim um passe para morar na cidade de Soberania, mas a cabeça de Luna não para de pesar na grande questão da sua vida: "viver na cidade Soberania ou ficar com sua família...".
Depois de uma conversa com sua familia, Luna decide ir.
"por que Luna é Luna por um motivo..."
Enquanto Luna ganhava presentes, banquetes e um quarto luxuoso, sendo a primeira Hyacinthums no meio de Albas, mas não a única, no castelo do Rei, o seu sangue do seu sangue e o seu povo sucumbia cada vez mais.
Cheia de perguntas sem respostas, com acontecimentos bizarros revelando a verdadeira face daquele mundo, Luna quer subir mais ainda, ela vai subir ate os Evoluídos.
Mas nada é como nos conta, chegando la Luna se ver diante e mergulhada em um lugar sombrio, cercadas de urubus, ratos, crânios e muito corpos.
Por fora ela era uma heroína, mas por dentro uma assassina?
Quer saber o que acontece com o Rei?
Quer saber o que Luna ira fazer com essa informação e verdade chocante?
Quer saber o que acontecera com as cidades?
E o mais importante que saber por que Luna é Luna por um motivo?
Obs: Com Ótima escrita e fluida, Fruto Podre é um livro gostoso de se ler por ser um pouco corrido nos detalhes fazendo com que 2 a 3 horas você consiga ler todo e se envolver completamente na historia, um livro com mortes e ação onde deixa você decidir por sí só o que Luna (a personagem principal) é, Heroina ou Vilã. A capa é bem feita mas peca muito pois não chama muita atenção, mas depois que você ler entendera completamente a capa, fazendo sentido só no final e mostrando mais um segredo dentro da historia que faz a ligação.
Nos Curta pra ficar por dentro de tudo e um pouco mais:
Facebook:
https://www.facebook.com/EstanteaAversaOficial/
@EstanteaAversaOficial
Nos Siga pra ficar por dentro de tudo e um pouco mais:
Então segue lá: @taismaria_queen
https://www.instagram.com/taismaria_queen/?hl=pt-br
Aqui é a Tatá, de um Jeito Curto e Grosso para você que não gosta de Enrolação. 😜