sábado, 27 de maio de 2017

Resenha: O Doador de Memórias - Lois Lowry

Resultado de imagem para livro o doador de memorias

Quando não há memórias, a liberdade é apenas uma ilusão


Olá Aversos, Hoje vou falar um pouco sobre o primeiro livro O Doador de Memórias.


 Lembrete: Minhas Resenhas de Livros são sempre do que se trata a historia, e na maioria das vezes serão pequenas com minhas próprias conclusão e o que achei do livro.  Para que você possa ficar um pouco por dentro do livro que esta afim de ler.  No Final da Resenha deixarei quantas estrelas eu dei para o livro, Julgando: Capa, Historia (Enredo) e Personagem.


Eu fui no cinema vi o filme em cartaz, pesquisei e comprei o livro e adorei a historia. Obs: Não assisti o filme, li o livro.
 
A autora constrói um mundo aparentemente ideal onde não existem dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito.
 Por outro lado, também não há amor, desejo ou alegria genuína.

Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente. Já o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente.

Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis.

 Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião.
Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo.







Nos Curta pra ficar por dentro de tudo e um pouco mais:

 Facebook: https://www.facebook.com/EstanteaAversaOficial/

 
@EstanteaAversaOficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estante á Aversa - Destaque

Salon Line - Cachos dos Sonhos

                                          #To de cacho (Super Hidratação!) Olá Aversos, tudo bom com vocês? Hoje vou falar u...