O Principezinho
Olá Aversos, Hoje vou falar um pouco sobre o livro O Pequeno Príncipe.
Lembrete: Minhas Resenhas de Livros são sempre do que se trata a historia, e na maioria das vezes serão pequenas com minhas próprias conclusão e o que achei do livro. Para que você possa ficar um pouco por dentro do livro que esta afim de ler. No Final da Resenha deixarei quantas estrelas eu dei para o livro, Julgando: Capa, Historia (Enredo) e Personagem.
A história começa com o narrador descrevendo suas recordações, em que aos 6 anos de idade fez um desenho de uma jiboia que havia engolido um elefante.
Quando perguntava o que os adultos viam no desenho, todos achavam que o garoto havia desenhado um chapéu.
Quando perguntava o que os adultos viam no desenho, todos achavam que o garoto havia desenhado um chapéu.
Ao corrigir as pessoas sobre o desenho, era sempre respondido que precisava de hobby mais sério e maduro.
O narrador então lamenta a falta de criatividade dos adultos, decepcionado com as reações, ele desiste, e se tornou aviador.
Durante seu voo, tem uma pane em seu avião que cai.
Ao acordar, depois do acidente, se depara com um menino com cabelos de ouro e um cachecol vermelho, que lhe pede para desenhar um carneiro.
O narrador então mostra o seu antigo desenho do elefante dentro de uma jiboia, e o menino interpreta corretamente.
A história passa, o aviador descobre que o menino vive no asteroide B-612, e que só tem uma rosa que fala com ele, e que tem três vulcões, sendo um deles extinto, e que o principezinho assiste quarenta e três pôr-do-sol para se divertir ou quando está triste.
Nos Curta pra ficar por dentro de tudo e um pouco mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário