O Destino de Zadig
Olá Aversos, Hoje eu vou falar um pouco sobre o Livro Zadig ou O Destino.
Lembrete: Minhas Resenhas de Livros são sempre do que se trata a historia, e na maioria das vezes serão pequenas com minhas próprias conclusão e o que achei do livro. Para que você possa ficar um pouco por dentro do livro que esta afim de ler. No Final da Resenha deixarei quantas estrelas eu dei para o livro, Julgando: Capa, Historia (Enredo) e Personagem.
Conta a história de Zadig. O autor não se atenta a qualquer rigor histórico, mas a alguns problemas disfarçados sob a história de Zadig, que servem como referências a determinados problemas sociais e políticos do próprio tempo de Voltaire.
O livro é de natureza filosófica, e apresenta a vida humana como se estivesse nas mãos de um destino fora do controle humano.
Zadig é a história de uma viagem. Um herói, simples burguês de Babilônia, torna-se pelo próprio mérito primeiro-ministro, uma intriga faz com que fuja para o Egito, onde se torna escravo; nessa condição percorre a Arábia, e vai se recompondo pouco a pouco, o amor por Astarté chama-o de volta a Babilônia, reencontra a rainha, triunfa da adversidade e sobe ao trono.
Nos Curta pra ficar por dentro de tudo e um pouco mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário