Emperor Park Hotel
Olá Aversos, hoje vou falar um pouco sobre o livro O Mistério do Cinco Estrelas.
Lembrete: Minhas Resenhas de Livros são sempre do que se trata a historia, e na maioria das vezes serão pequenas com minhas próprias conclusão e o que achei do livro. Para que você possa ficar um pouco por dentro do livro que esta afim de ler. No Final da Resenha deixarei quantas estrelas eu dei para o livro, Julgando: Capa, Historia (Enredo) e Personagem.
Um homem é assassinado no apartamento 222 do Emperor Park Hotel.
O único que viu o corpo foi Léo, o mensageiro.
Mas ninguém acredita em suas histórias, a não ser seus amigos Gino, Ângela e Guima.
Léo é apenas um garoto e seus inimigos são ricos e poderosos. sem ter provas nenhuma contra elas, acaba perdendo o emprego e sendo procurado pela polícia, achando que tem problema de cabeça.
Mas isso tudo começa quando Léo vai levar um Jornal ao Barão que está com uma mancha vermelha no robe e parece estar muito nervoso, tanto que deixa cair o jornal.
E quando Leo se abaixa para pegar, ele vê um corpo de um homem morto. Leo corre contar o que viu para Guima, mas o porteiro aconselha que Leo fique calado.
Leo continua trabalhando normalmente, mas não consegue esquecer o que viu e quando estava prestes a contar tudo ao gerente, o Barão sai do hotel na mais perfeita calma e pede que seu quarto seja limpo. Leo e Guima sobem até o quarto, mas não encontram nada. Leo vai para casa e assim que janta corre até o bairro onde mora sua amada Ângela, que nem desconfia dessa paixão e acaba contando a ela o que viu. E Ângela dá o mesmo conselho que Guima, que ele fique quieto. Mas Leo não consegue esquecer o ocorrido e no dia seguinte começa a revirar o hotel atrás de alguma pista. E ele acaba encontrando.
Em um carrinho na lavanderia, está o corpo do homem com cara de índio que Léo viu no quarto do Barão.
Mas Leo nem tem tempo de se mexer e é atingido por alguma coisa e desmaia. E quando acorda, o corpo sumiu.
E as coisas se complicam quando Leo é acusado de roubo pelo Barão e acaba demitido. Mas Leo vê uma notícia no jornal de um corpo de um estrangeiro encontrado no rio, morto com um tiro, e vai até o IML ver se é o cadáver desaparecido e reconhece o homem com cara de índio. Mas quando Leo vai até a polícia, o Barão reverte o jogo a seu favor e Leo precisa se esconder por uns dias. Ele fica na casa de seu primo Gino e eles não vão sossegar até limpar o nome de Leo e provar que o Barão que é o mentiroso da história.
Nos Curta pra ficar por dentro de tudo e um pouco mais:
@EstanteaAversaOficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário